faux omega

Polo Shopping Indaiatuba recebe campanhas sobre câncer infantojuvenil

17/09/2024

Kombinha do Bem Polo Shopping Indaiatuba

Campanhas ‘De Olho nos Olhinhos’ e ‘Kombinha do Bem’ vão trazer informações sobre a doença neste final de semana


O Polo Shopping Indaiatuba recebe no próximo final de semana, 21 e 22 de setembro, duas ações que previnem e auxiliam no diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, as campanhas “De Olho nos Olhinhos” e “Kombinha do Bem”, projetos independentes com foco na saúde e bem-estar de crianças e adolescentes.  


No sábado, 21, a campanha nacional "De Olho nos Olhinhos", idealizada por Daiana e Tiago Leifert, terá um stand na Praça Central do Shopping para conscientizar a população sobre o retinoblastoma infantil. Este é um tipo de câncer que acomete principalmente crianças pequenas, sendo mais comum em bebês, com 90% dos casos diagnosticados antes dos 5 anos de idade. O tumor se desenvolve na retina e pode afetar um ou ambos os olhos, sendo uma condição grave que requer atenção e diagnóstico precoce.


Em Indaiatuba, a campanha está sendo organizada pela Liga de Oftalmologia da UniMax, com o apoio do Polo Shopping, para informar a população sobre os sinais de alerta e quando procurar ajuda médica. As crianças com idade entre 0 e 5 anos também terão a oportunidade de passar por uma análise do reflexo do olho gratuitamente. O atendimento acontece das 10h às 18h.


Já a “Kombinha do Bem” estará estacionada no sábado e domingo, 21 e 22, também na Praça Central, das 12h às 18h. Criada por Márcio Thomaz, mais conhecido como Tio Fininho, a campanha tem o objetivo levar informações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.


“Nosso propósito é informar sobre a importância do diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento. Não é preciso vivenciar um caso próximo para se envolver na causa. Existem várias formas de ajuda. No Polo, por exemplo, vamos exibir perucas da campanha Mechas de Esperança, com orientações sobre como doar as mechas de cabelo”, explica Márcio Thomaz.


“O Polo Shopping é um espaço engajado com o bem-estar da comunidade de Indaiatuba e região. Nossas portas estão sempre abertas para receber campanhas que possam ajudar a população, já que somos um destino que recebe milhares de visitas diariamente e pode potencializar bastante o alcance de uma informação”, afirma Andréa Fernandes, gerente de marketing do Polo Shopping Indaiatuba.


No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), são registrados 12 mil novos casos de câncer infantil ao ano. Os tipos mais comuns são as leucemias, tumores do sistema nervoso central, linfomas e tumores sólidos como o neuroblastoma, sarcomas e o tumor de Wilms.


O câncer infantil possui características próprias e bem diferentes em relação ao câncer em adultos. As células que sofrem a mutação no material genético não conseguem amadurecer como deveriam e permanecem com as características semelhantes da célula embrionária, multiplicando-se de forma rápida e desordenada. Por isso, a proliferação do tumor é mais rápida em crianças. Por outro lado, os pequenos respondem melhor à quimioterapia, com chances de cura de 80%, de acordo com o INCA.  


Serviço:

Campanha De Olhos nos Olhinhos

Quando: 21/09/2024

Horário: das 10h às 18h.  


Campanha Kombinha do Bem

Quando: 21 e 22/09/2024

Horário: das 12h às 18h


Local: Praça Central, próximo à loja Vizzent, no Polo Shopping Indaiatuba – Alameda Filtros Mann, 670 – Indaiatuba - SP



Voltar

Cookies

Este site utiliza apenas cookies necessários para te proporcionar uma melhor experiência. Para mais informações, acesse a nossas Políticas de Privacidade e nossos Termos de Uso.
CIENTE