O Polo Shopping Indaiatuba
completa 10 anos no dia 28 de abril de 2021. Planejado para atender moradores
de Indaiatuba e cidades vizinhas, o centro comercial tem uma história marcada por
aprendizados e conquistas. Mesmo com o desafio de se consolidar em uma área
bastante concorrida do ponto de vista comercial, o Polo Shopping desenvolveu um
intenso trabalho para conquistar o público ao longo dos anos e se consolidar
como uma referência regional em lojas, alimentação, serviços e entretenimento.
Uma
década marcada por crescimento
Completando uma década de funcionamento, o Polo Shopping avalia positivamente
as conquistas do empreendimento. Entre os anos de 2018 e 2019, principalmente, o
Shopping vivenciou um crescimento expressivo no fluxo de clientes e volume de vendas,
que resultou em novos investimentos e aquisições de lojas importantes. Num
período de dois anos, o Shopping recebeu R$ 33,7 milhões de investimento das
novas marcas que chegaram ao empreendimento, entre as quais destacam-se Petz,
Havan, KFC, Polo Wear e Clínica da Cidade. Foi quando o centro comercial teve
sua primeira expansão, passando de 30 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) para
36 mil m², transformando-se no maior Shopping da região de Indaiatuba, Salto e
Itu.
“Essa foi uma enorme conquista
para o Polo Shopping. Foram anos prósperos em que colhemos frutos do nosso
intenso trabalho desde a inauguração, focado em compreender nosso perfil de
consumidores para que pudéssemos oferecer um mix de lojas e marcas que atendessem às necessidades da região”,
ressalta Andrea Fernandes, gerente de marketing do Polo Shopping Indaiatuba.
Entretenimento,
a grande marca do Polo Shopping Indaiatuba
A
história do Polo Shopping Indaiatuba é marcada por grandes eventos, atrações
que transformam e enriquecem a experiência do cliente ao visitar o
empreendimento. Entre as ações mais marcantes nesses 10 anos, podemos destacar
os diversos shows, com artistas de projeção nacional, como Luiza Possi, Luciana
Melo, Paula Lima e Família Lima, além de atrações especiais como o Coral
Mozart, que trouxe o estilo dos
corais gospel americanos para o Natal do Polo Shopping, e diversos shows covers
que reuniam milhares de pessoas em uma única apresentação.
As apresentações de Patinação
Artística, nos primeiros anos do Shopping, assim como as apresentações de personagens
infantis, como Looney Tunes, Galinha Pintadinha, Bob Zoom e Turma da Mônica,
também foram eventos de muito sucesso, que atraíram multidões ao Shopping. As
exposições Mundo Jurássico e Xperience também se destacaram na programação, trazendo
conhecimento e entretenimento para as famílias. Mais recentemente, a Roda
Gigante Encantada trouxe diversão para os frequentadores do Shopping mesmo
durante a pandemia, de forma segura a responsável.
Feiras, festivais gastronômicos e
desfiles de moda, assim como muita recreação e atividades para as crianças,
sempre movimentaram o calendário do Polo, em diferentes períodos do ano. Atendendo
diferentes perfis e faixas etárias de consumidores, o Polo Shopping sempre
contribuiu para democratizar o acesso à cultura e ao lazer na região, com entretenimento
de qualidade para toda a família.
Com a pandemia e a necessidade do
distanciamento social, o Polo Shopping rapidamente se adequou ao cenário e
trouxe ao público um calendário com atividades adaptadas e seguras, através do
uso da criatividade e da tecnologia. Foi assim que o Polo Shopping trouxe aos
clientes projetos como o Cine Movie Car, cinema a céu aberto, o Papai Noel
animatrônico, para interagir com as crianças de forma segura no Natal, além dos
espetáculos de teatro no cinema, com a novidade da interação entre os atores e
a telona.
Compromisso com a qualidade e a segurança
Desde o início da crise sanitária, o Polo Shopping Indaiatuba tem seguido à
risca todas as medidas preventivas recomendadas pelas autoridades, adotando
procedimentos rígidos e transparentes de prevenção contra o novo coronavírus. Na
verdade, os modelos de manutenção, limpeza e desinfecção de ambientes do
Shopping sempre foram marcados por elevados padrões de qualidade, antes mesmo
de qualquer obrigação nesse sentido.
O Shopping
vem se reinventando e buscando soluções e alternativas para que os lojistas
possam seguir crescendo, sempre priorizando a segurança e a saúde de todos. Uma
dessas soluções foi a criação de canais de venda remota com os sistemas de entrega
drive thru e delivery, que oferecem segurança e praticidade aos clientes. Embora
mais aplicadas nos períodos de fechamento do Shopping, essas alternativas
continuam à disposição dos consumidores mesmo após a reabertura das lojas para
visita presencial.
Reabertura e planos futuros
Depois de
um longo período de portas fechadas, seguindo as medidas de contingência do
Estado de São Paulo, o Polo Shopping Indaiatuba comemora, além do aniversário
de 10 anos, a reabertura do comércio, de forma gradual e responsável. “Estamos
animados em poder celebrar os 10 anos com 100% das lojas em funcionamento.
Ficamos fechados durante 44 dias, oferecendo serviços essenciais, delivery e drive thru, então, a retomada das atividades é um grande presente de
aniversário para nós”, afirma Andréa.
Com o
avanço da vacinação no país, o Shopping espera por uma melhora gradual no
cenário do varejo, com o aquecimento do consumo e retomada de mais atividades
presenciais no centro comercial. O Polo Shopping segue atualmente em negociação
com marcas relevantes no cenário nacional e espera em breve anunciar novidades
que chegarão para ampliar a oferta comercial disponível para os consumidores de
Indaiatuba e região.